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PICOLÉ DE FRUTAS E ÁGUA DE COCO

 

Rendimento: 12 porções de 50g
Informação Nutricional por porção:
Calorias:17,3kcal
Fibras: 0,3g
Carboidratos: 2,8g
Proteínas: 0,3g

 

 

 

Ingredientes

600 ml de água de coco natural
Frutas em rodelas:
4 unidades de morango
1/2manga pequena
1 kiwi pequeno

Modo de Preparo

1. Lave bem as frutas.
2. Corte em rodelas frutas.
3. Coloque água de coco com as frutas em rodelas numa forma de picolé e leve para o congelador até endurecer, por cerca de 4 horas.

Dica da Nutri: Use água de coco natural! Caso não tenha forminha de picolé, use forminhas de gelo e copos plásticos.

Água de coco é uma bebida altamente nutritiva, saborosa, refrescante, mas…será que quem tem diabetes pode consumir?

Sim, a pessoa com diabetes pode consumir água de coco, pois é uma fonte rica em nutrientes, mas como qualquer outro alimento, destaco o fato da bebida ser calórica e conter carboidratos e frutose, o seu consumo não é livre, e o exagero pode alterar a glicemia.

A água de coco é um isotônico natural, que hidrata por ser rica em sais minerais (sódio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio e vitamina C) e nutrientes e os benefícios não param por aí…amacia a pele, reduz o nível de colesterol, previne enjoos, auxilia no controle da pressão arterial, no funcionamento intestinal e ameniza dores de estômago ocasionadas por gastrites ou úlceras, agindo como anti-inflamatório.

A polpa do coco também possui ação anti-inflamatória. É rica em fibras que auxilia o bom funcionamento intestinal, e em potássio, excelente fonte de energia pelo elevado teor de calorias.

Elaborado por: Sheila Cunha (Nutricionista CRN9 14910)

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