Compartilhe

SALADA DE FEIJÃO VERDE

Receita, Diabetes, eu cuido!

Salada de feijão verde é uma receita do Diabetes, eu cuido, e pode ser considerado um prato saudável porque é repleto de nutrientes.

 

 

Informação Nutricional
Rendimento: 8 porções de 50g
Calorias: 77kcal (em 50g)
Carboidratos:11g (em 50g)
Proteínas:1,5g (em 50g)
Lipídeos:4g (em 50g)
Fibras:2g (em 50g)

 

 

 

Ingredientes
250 gramas e feijão verde
1\2 manga verde (unidade média)
2 cebolas pequenas cortadas em cubos pequenos
15 unidades e tomate cereja cortados ao meio
1 pimentão verde pequeno (cortados em cubinhos)
Cheiro verde picado a gosto
1\3 e copo americano e vinagre e maçã
2 colheres de sopa de azeite
Sal a gosto

 

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes, menos o sal, o vinagre e o azeite. Após misturar todos os ingredientes adicionar o vinagre, o azeite e o sal. Se precisar use um pouco mais de azeite.

Dica da nutri: Esta salada é perfeita para um almoço refrescante ou lanche da tarde saudável! O feijão verde pode ser substituído por outros grãos como feijão branco, grão de bico, tremoço, feijão fradinho, cevadinha, grão de trigo entre outros. E não se esqueça de fazer o demolho dos grãos! O tempo mínimo é de 8 horas e o máximo, 12 horas!

 

Que tal uma receita saudável, rica em nutrientes e fibras para os dias mais quentes o ano?
No feijão verde encontramos a presença da vitamina C um excelente antioxidante, que auxilia na proteção contra infecções e oxidação das células no nosso organismo. Além disso a presença das fibras, magnésio e ácido fólico promovem um efeito cardioprotetor. Ah… e não se esqueça de fazer o demolho dos grãos, não é só importante para facilitar o cozimento, mas também para eliminação dos fitatos! Essa substância presente nas leguminosas e em alguns outros alimentos dificultam o processo digestivo e absorção de nutrientes! …E você, não quer perder todos esses benefícios, certo?

Sheila dos Santos Cunha
Nutricionista CRN9\14910