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Mingau de aveia com banana e maçã

 

 

Rendimento: 4 porções de 50g
Informação Nutricional por porção:
Calorias: 47kcal
Fibras: 0,7g
Carboidratos:6g
Proteínas:2g

 

 

 

Ingredientes

1 copo (americano) de leite
1/4 de maçã média
1/3 banana prata madura
2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
Canela a gosto
Nozes, castanhas trituradas para decorar (opcional)
Sementes de abóbora, linhaça e sementes de girassol para decorar (opcional)
Adoçante da sua preferência, a gosto.

Modo de Preparo

1.Bata no liquidificador o leite, a maçã e a banana.
2. Leve a mistura com as frutas para aquecer em uma panela, em fogo médio, acrescente a aveia e deixe cozinhar. Assim que engrossar a mistura, o mingau está pronto.
3. Polvilhe canela e decore com nozes e sementes de sua preferência. Se desejar acrescente o adoçante.

Dica da Nutri: Para um mingau mais saboroso, utilize frutas maduras! A aveia é um alimento altamente nutritivo, seus flocos são ótima fonte de vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais. A aveia contribui para o bom funcionamento do organismo, é versátil e combina praticamente com tudo! Ela vai bem com pratos doces, salgados, iogurte, frutas….Mas a melhor combinação é com leite, a do tradicional mingau, que faz parte da mesa das famílias brasileiras há décadas.

Elaborado por: Sheila Cunha (Nutricionista CRN9 14910)

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