Compartilhe

PAÇOCA DOCE DIET

Receita Diabetes, eu cuido!

Paçoca doce diet é uma receita sugerida por Diabetes, eu cuido. Vale à pena investir nessa alternativa saudável que pode ser apreciada por qualquer portador de diabetes. Ela é prática, rápida de fazer e bastante saudável. As crianças vão adorar comer esse doce e os adultos, também vão apreciar tal guloseima. O amendoim traz muitos  benefícios à saúde, mesmo assim, precisa ser consumido sem abuso.

 

Paçoca doce diet

INGREDIENTE

Rendimento: 6 unidades de 25g
Informação Nutricional por unidade:
Calorias: 150Kcal
Fibras: 2g
Carboidratos:3g
Proteínas: 5g

 

 

 

Ingredientes da massa

1 xícara (chá) de amendoim torrado e moído
1 colher (sopa) rasa de pasta de amendoim ou óleo de coco sem sabor
1 pitada de sal
1 colher (sopa) rasa de xylitol

Modo de preparo da massa

1. Em um recipiente, misture o amendoim, o xylitol e a pasta de amendoim e mexa bem com as pontas dos dedos. Esse processo pode ser feito em um processador.
2. Coloque o sal e mexa novamente.
3. Pegue um vazador redondo de 2,5 cm e molde as paçocas em formato de rolha. Está pronta a sobremesa.

Dica da Nutri: Utilize no preparo da paçoca, a pasta de amendoim integral. Se desejar, adicione coco ralado e isso dará um sabor especial.

Há algum tempo, os doces deixaram de ser proibidos para os portadores de diabetes, desde que estejam inseridos dentro de um planejamento alimentar combinado com exercícios. A paçoca diet é uma boa opção para quando bater aquela vontade de comer doce. O amendoim é rico em fibras, promove o bem estar e a qualidade de vida! Mas cuidado, não vá exagerar! Nós sempre criamos e testamos as melhores receitas para que você aproveite as delícias da mesa. Vale à pena testar cada sugestão.

Elaborado por: Sheila Cunha (Nutricionista CRN9 14910)

Os comentários estão encerrados.