Suchá com frutas da época é uma bebida muito refrescante e saudável, que você pode saborear com tranquilidade no verão.
MELANCIA, CHÁ VERDE E GENGIBRE
Rendimento: 2 porções de 150 ml
Informação nutricional por porção:
Calorias: 17,3 Kcal
Fibras: 0,07g
Carboidratos: 4,22
Proteínas: 0,46
1 copo americano Melancia em cubos (100g)
1 xícara de chá de infusão de chá verde (200ml)
1 moeda de gengibre (2g)
4 a 6 pedras de gelo (a gosto)
1 colher de chá cheia de Chá verde
1 xícara de água
Numa xícara coloque 1 colher de chá cheia de chá verde
Adicione 1 xícara de água fervente
Abafe e deixe em infusão por 3 minutos
Coe e deixe esfriar
Em um liquidificador adicione a melancia (ideal que esteja gelada), o suco de chá verde (frio), a moeda de gengibre e gelo a gosto; bata todos os ingredientes até que estejam bem triturados. Se preferir coe e tome em seguida.
Dica da Nutri:
Bebidas refrescantes preparadas com frutas da época ajudam a hidratar e a amenizar a sensação de calor!
O calor chegou! E no mês dedicado à saúde da mulher, uma opção saborosa e nutritiva para o dia a dia é o suchá. Ele é a mistura de sucos de frutas, hortaliças e infusões.
A bebida oferece muitos benefícios, garante a saciedade, uma boa carga de antioxidantes e acelera o metabolismo. Para cada fase do ciclo de vida feminino, existe uma necessidade específica de nutrientes, sendo fundamental os cuidados com a alimentação.
Os chás possuem compostos bioativos e proporcionam inúmeros efeitos favoráveis ao corpo e as frutas são fonte de vitaminas e minerais.
Juntos, formam uma poderosa bebida que pode ser aliada ao controle do diabetes, da pressão alta e do combate a inflamação.
Com grandes propriedades antioxadantes, o suchá é uma bebida saudável e extremamente saborosa, possui ação diurética, melhora o funcionamento do metabolismo, combate os sinais de envelhecimento, conferindo pele e cabelos saudáveis.
Uma boa dica é respeitar a sazonalidade ou a época do ano mais propícia para o alimento, pois o resultado é mais sabor e maior concentração de nutrientes.
Dê preferência a frutas de baixo índice glicêmico, quanto menor o índice, mais lentamente ocorre o aumento do açúcar no sangue, o que pode ajudar o corpo a gerenciar melhor as alterações pós-refeição.
Para um resultado positivo, não coe seu suchá e consuma logo após o seu preparo. Vale ressaltar que o chá não deve ser feito com muita antecedência.
Faça combinações saudáveis! Vamos nos hidratar?
Elaborado por: Sheila Cunha (Nutricionista CRN9 14910)