pixel-face
Compartilhe

MACARRÃO INTEGRAL COM SHITAKE E LEGUMES

Receita Diabetes, eu cuido!

 

Macarrão integral com shitake e legumes é uma receita sugerida por Diabetes, eu cuido! É uma alternativa para saborear um prato diferente e bastante nutritivo.

 

Macarrao integral

 

Rendimento: 3 pegadores de 145g
Informação Nutricional por porção:
Calorias: 253kcal
Fibras: 8g
Carboidratos: 39g
Proteínas: 8g

 

 

 

Ingredientes

150g de macarrão espaguete integral cozido ao dente
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado com a lateral da faca para saborizar
1 cebola pequena em pétalas
100g de cenoura fatiada
100g de brócolis picados
100g de shitake picados
3 gotinhas de óleo de gergelim torrado (opcional)
Sal, a gosto
Cheiro verde, a gosto
Orégano, a gosto

Modo de preparo

1. Higienize os legumes e corte. Dê uma pré-cozida rápida nos legumes em água fervente com sal, azeite e escorra.
2. Refogue em uma frigideira fina ou wok, o alho e a cebola, até que fique transparente, adicione o shitake e salteie, cuidado com o ponto, para não ficar emborrachado, retire da panela e reserve. Adicione na panela os brócolis, a cenoura e o sal salteando até que fiquem na consistência desejada e cheios de sabor, acrescente o shitake e 3 gotinhas de óleo de gergelim, dê mais uma salteada e acrescente o macarrão e o cheiro verde, mexendo os legumes com o macarrão. Espere dar uma fritada e desligue. Bom apetite!

Dica da Nutri: O macarrão integral pode ser substituído por macarrão de abobrinha. Passe a abobrinha em ralador de legumes no sentido do comprimento, refogue rapidamente, reserve e depois adicione os legumes e o shitake. A alternativa torna a preparação muito mais nutritiva e com baixo teor de carboidratos.

Opção gostosa e nutritiva de macarrão integral com legumes e shitake. De tão delicioso, não vá exagerar. O preparo tem um ar oriental e é rico em fibras, tornando uma alternativa para dias corridos e refeições rápidas. As fibras contidas nos legumes e no cogumelo shitake ampliam a sensação de saciedade, regulam o trânsito intestinal e auxiliam no controle do colesterol e do açúcar no sangue.

Elaborado por: Sheila Cunha (Nutricionista CRN9 14910)