pixel-face
Chocolate está liberado para diabético na Páscoa.
Compartilhe

Chocolate na Páscoa também está liberado para diabético

Por causa do chocolate, o feriado de Páscoa costuma ser um dia de tentação para quem tem diabetes.

Mas essa data especial não precisa ser de total privação ao paciente.

Especialistas dizem que você pode comer alguns pedaços de chocolate, mas sem exagerar.

Veja quais são as recomendações para esse dia, aproveite a festa e não saia da linha.

Equilíbrio é a palavra-chave para saciar o desejo sem se arriscar

Chocolate é o símbolo da Páscoa, mas quem é diabético tem restrições para comer doce. Veja bem: restrição não significa proibição e você pode se deliciar com alguns pedaços de chocolate, desde que esteja com a glicemia sob controle e não abuse na quantidade. Saiba por que você não precisa ficar só na vontade durante o feriado.

O bom senso continua importante na hora de fazer algumas exceções e a época de festas sempre acaba entrando nessa lista de ocasiões especiais. O problema está justamente em transformar o de vez em nunca, em quase sempre. Mas se você segue as orientações médicas, nada impede desfrutar desse doce prazer com seus filhos ou netos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), você deve dar preferência a chocolates com baixo teor de gordura e carboidrato. Outras orientações importantes são transmitidas pela entidade. Já que os próprios especialistas deram sinal verde, mantenha a atenção nessas exigências e não saia da linha, pois sempre há o dia seguinte.

Mais um recado indispensável é evitar ingerir chocolate de estômago vazio. Tal prática sem dúvida eleva de forma muito rápida o nível de glicose no sangue e sua festa pode azedar logo cedo. Evite isso. O ideal é tomar o café da manhã com pouco carboidrato e, se for comer em qualquer outro horário, basta mistura alguns pedaços com frutas.