Aplicativo para diabéticos ajudam no tratamento da doença.
Compartilhe

Aplicativos para diabéticos ajudam a controlar a doença

A tecnologia pode ser sua aliada no tratamento à saúde, inclusive por meio dos aplicativos para diabéticos que ajudam a controlar a doença.

Atualmente há muito mais facilidade para você realizar o tratamento porque os apps estão disponíveis para todos as pessoas.

O paciente só precisa escolher aquele com o qual mais se identifica.

Veja algumas das opções com maior procura no mercado e converse com seu médico sobre essa decisão.

 

Tratamento para diabetes está ficando mais fácil e eficaz

Aplicativos para diabéticos são uma ferramenta bastante útil para ajudar o paciente a controlar o nível de glicose no sangue. Está aí mais uma prova de como a tecnologia colabora para promover a saúde e o bem-estar.

Se você ainda tem alguma resistência para aderir às novidades do mundo moderno, esses aplicativos certamente são um ótimo um convite para comprovar que, sabendo usar, há muito o que ganhar com esse avanço.

Talvez você esteja se perguntando o seguinte: na prática, o que eu tenho a ganhar com isso, já que sempre controlei o diabetes do meu jeito? Vamos lá, a resposta é simples.

Os recursos digitais ajudam não só a controlar a doença, mas também facilitam a vida do paciente. É simples usar os apps. Basta se acostumar com eles, assim como você ocorreu com o Whatsapp ou o app do seu banco.

Quem já utiliza app para diabetes controla com maior frequência o nível de insulina e sabe em tempo real se há necessidade de tomar alguma dose extra. Além disso, ele pode lembrá-lo de fazer exercício físico ou se alimentar.

Os médicos aprovam o uso de app porque o programa ajuda a acompanhar os sintomas do paciente, registra as informações do que ocorre com ele no dia a dia e mostra se há necessidade de ajustar o tratamento.

O aplicativo é uma forma de contar para o médico tudo o que acontece com seu organismo, com data e hora, sem a necessidade de ficar anotando cada ocorrência. Tudo isso facilita ou não a sua vida?

Portanto, saiba quais são as principais opções de apps para diabéticos, com um resumo de suas funções. Caso necessário, converse com seu médico para tirar suas dúvidas ou pegar mais sugestões. Veja como ter o controle da saúde na palma da mão.

 

Diretriz SBD

A Sociedade Brasileira de Diabetes (SDB) tem um app próprio, que foi desenvolvido com base em sua Diretriz. Ele contém informações atuais sobre o tratamento da doença, dados a respeito de possíveis complicações renais, cardiovasculares e monitorização contínua da glicose. Esse aplicativo é grátis e está disponível na Google Play e na Apple Store. Basta acessar e fazer o download.

 

Glic

É um app mais antigo que o anterior e na época de seu lançamento foi recomendado pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Com base nos alimentos ingeridos no dia, ele calcula a dose de insulina de forma atualizada. É um app brasileiro e possui uma lista com mais de 1.500 alimentos com informações nutricionais. Está acessível para baixar em celulares IOS e Android.

 

Mysugr

Está entre os apps mais indicados no mercado e permite incluir informações importantes no controle do diabetes. Monitora a glicemia, calcula a dose de insulina rápida, tem um diário e registra a variação dos indicadores associados à doença. Outra função útil, é a de exportar tais dados no formato de relatório para mostrar ao médico. Você pode fazer o download em aparelhos IOS ou Android.

 

Diabetes M

Pode ser utilizado por pessoas que tratam diabetes Tipo 1, 2 ou gestacional. Registra as informações mais importantes para controlar a doença, mostra as tendências do nível de glicose e cria relatórios com o objetivo de enviá-los por e-mail. Também fornece dados nutricionais dos alimentos e faz lembretes levando em consideração o horário das refeições e os exercícios físicos. Disponível para IOS e Android.

 

Glucose Buddy

Nesse app, você também pode anotar seus sintomas e as variações que acontecem com seu organismo. Existem funções para controle de índice glicêmico, do peso e das refeições. É possível verificar como está a glicose em tempo real as tendências de variação de seus níveis ao longo do dia. Há versão gratuita para IOS e Android.

 

Os aplicativos para diabéticos fazem parte de um conjunto de recursos voltados ao tratamento da doença. Eles devem ser aproveitados ao máximo porque não apenas facilitam bastante o dia a dia, mas também disponibilizam diversas informações úteis sobre seu organismo.

Dessa forma, os médicos podem acessar dados que não teriam condições de analisar sem a ajuda da tecnologia. Veja os apps como aliados, assim como seu médico, que pode dar ainda mais informações sobre as vantagens desse tipo de recurso.